quinta-feira, 26 de abril de 2012

O Deus que chama a existência as coisas que não existem !


A paz do Senhor amados irmãos.

Uma das coisas mais importante na vida Cristã se chama fé, pois conforme a palavra, sem ela não poderíamos agradar a Deus, sem ela não desfrutaríamos das promessas, e sem ela viveríamos uma vida de dúvidas e incertezas.
Por isso a fé em Deus, é o meio pelo qual o homem espiritual encontra para tocar o coração do Deus que chama a existência as coisas que não existem como se já existissem.
Foi desta forma que Abraão nosso patriarca, e também chamado de pai da fé, alcançou a promessa, do nada ele fez tudo, e de um sonho abstracto ele desfrutou do concreto, por que? por que ele canalizou a sua fé no Deus que do nada faz tudo e do abstracto traz a tona o concreto. ao invés de duvidar como diz romanos capítulo quatro, "ele creu contra a esperança", diz a palavra, que ele não levou em consideração o que o inexistente lhe mostrava, por que em relação a promessa a única coisa concreta era uma palavra enviada por Deus de que ele viria a ser pai de multidões, mas até o momento nada mais havia em suas mãos, a realidade dos olhos lhe mostravam um corpo amortecido por conta da idade, e um ventre estéril.
Mas havia algo sim, havia fé, fé no Deus que chama a existência as coisas que não existem como se já existissem, em Abraão estava a confiança de que o Deus a quem ele servia era um Deus de promessas infalíveis, e que para ele não existia nada demasiadamente difícil.
O que quero que você entenda hoje é que não importa o momento de esterilidade que você esteja vivendo, creia no Deus que traz a existência as coisas que não existem como se já existissem, pois assim como Abraão alcançou a promessa pela fé, você também vai conquistá-la.
Romanos 4.17-21

Nenhum comentário:

Postar um comentário