COM A DIAC. ANA CLAUDIA AZEVEDO.
Salmos 121 – Diz: “Elevo os meus olhos para os montes...”
Era uma canção de viagem entoada pelos peregrinos que caminhavam até Jerusalém para louvar ao Senhor em decorrência das festas anuais (Páscoa,Pentecostes e Tabernáculos. Lv.23).
Enquanto as famílias peregrinavam com dificuldades até a cidade Santa, cantavam para animar rumo ao seu destino; Amados irmãos, assim como o povo de Israel outrora caminhavam como peregrino indo rumo a Jerusalém terrena adorar e oferecer sacrifícios a Deus em meio á uma caminhada, quem sabe dificultosa, desgastante, com dificuldades encontradas no caminho, assim nós os santos, estamos caminhando, não rumo á uma Jerusalém terrena, mas celestial, a qual o Apostolo João nos apresenta no relato de Apoc.21.9, Sabemos que não tem sido fácil nos mantermos perseverantes em meio a esta jornada, mas que a confiança expressada pelo salmista nos primeiros versículos deste Salmo, onde ele nos da uma resposta poderosa ao avistar o primeiro sinal das muralhas da cidade e do templo afirmado: “O MEU SOCORRO VEM DO SENHOR”, isto nos dá uma certeza de que embora enfrentamos adversidade em nossa trajetória cristã temos o socorro de Deus em nosso favor! No percurso até Jerusalém,eles precisavam parar para dormir, momentos os quais eram velados, ou seja, cuidados por Deus.
Amados saibam que o Senhor tem nos guardado em meio aos momentos de dificuldades que por amor do seu nome temos passado (Rm.8:18), Assim como o salmista devemos ter a convicção de que proteção de Deus esta sobre a nossa vida, Deus não esta de folga, o guardador de Israel esta sempre presente nos protegendo e nos livrando do mal, quando estamos fazendo a sua vontade (Sl.91.7).
Que o Senhor através de sua poderosa palavra renove as nossas forças (Jo.14.2),e tomamos posse daquilo que é por direito divino.
“A GRAÇA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO SEJA COM O VOSSO ESPIRITO,AMÉM!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário