quarta-feira, 18 de julho de 2012

Serpentes Ardentes e Serpentes de Metal



Serpentes ardentes e  serpentes de metal:  

numeros 21.4-9
                   Seria muito bom se nós como Igreja do Senhor  que dizemos ser não vivessemos num estado de insatisfação,  com uma alegria momentanea,e, nos colocasemos com o foco de uma vivencia no espirito. Vemos que o Senhor tinha acabado de entregar os cananeus nas mãos dos Israelitas  eo povo se agradou disso porém foi uma alegria de momento, vemos que o povo orou ao Senhor e o mesmo recebeu suas orações e o desejo foi realizado, temos a conciência de que Deus quando nos concede uma benção ou uma vitória, nós não fazemos esforço algum de nossa parte para recebermos a mesma.
                     Analizamos a situação deste povo: eles estavam por suas culpas sem direção e insatisfeitos por falta de uma atividade,  eles só caminhavam e isso lhe calsava  um desanimo total. isso vos levava a reunir-se  e criticarem  o lider e ao Senhor que vos servia.  Da forma que ele conduzia o povo, a igreja , o alimento que era dado, eles    murmuravam:  Porque nos tirou do Egito tinhamos e não comiamos a mesma coisa todos os dias estavamos bem melhor la,  aqui o alimento que recebemos  só de olhar nos tira o apetite  pois nos é dado algo sem valos, barato, o pior ( fastio e vil ),  opovo não se unia. Se nós como Igreja do Senhor não nos ajuntarmos  em obediencia num só objetivo para que quando sobre-vier as dificuldades eu não venha a endurecer meu coração e achar que a culpa é de A ou de B, para eu não ficar rodeando a terra ( no sentido figurado ) como este povo sem direção vazio de si  mesmo e ter que retornar e pedir ao Lider que ore para que  as misericordia do Senhor venha sobre mim,  pos, na epoca era o tempo da lei e não da graça e o Senhor usava a murmuração do povo contra eles mesmo e vieramsobre eles as serpentes ardentes  e muitos dos Israelitas morreram. Nos será  necessário estar bem vigilantes para que nos dias de hoje não venha sobre mim as serpentes:  do pecado, do desejo, da murmuração, do lugar a carne, do meu proprio Eu. A serpente foi levantada no deserto para simbolizar Deus para que eles acreditacem e a esperiênciar   o poder do Deus que eles estavam na direção,  porém  o povo para crer precisa ver, tocar ou  ate sentir. Jesus também faz menssão desta passagem  em  ( Jo. 3-14).   
                      Nos estavamos sim no Egito viviamos la aprendemos com eles muitas coisas,  e tu ira ter que retornar todos os dias no Egito: no Egito deles pos vós já esta liberto do mesmo. porém tu colocara    em pratica  alguns destes aprendizados  e  usara  nos dias de hoje porém em alguns casos o Senhor ti ordenara a trocar  ate de teterminados  caminhos  para que as lembranças do Egito não venha sobre ti para não lhe trazar emoção, tristeza e  desejo ou saudade dos momentos do Egito, afinal como aquele povo nós tinhamos de um tudo no Egito. Porém nos dias de hoje tudo que o senhor nos da tem sim muito valor, se você perdeu algo em sua vida pode ter certeza deque não tera comparação com que  o Senhor ira lhe dar,  que possamos aquardar no Senhor  e sabe  nos contentarmos com oque o Deus que servimos nos da ou que nos permite ter em nome de Jesus Ámem e Ámem.

Pb. Denilson F. de Barcelos                

Nenhum comentário:

Postar um comentário