quinta-feira, 14 de junho de 2012

O Profeta: Coragem, Autoridade, Oração e Fé (1°Rs 17.1)

A paz do Senhor,
A coragem em dirigir a uma autoridade local um rei, patrão ou professor, baseia-se na capacidade e uma ligação com o Senhor que da o profeta uma visão na dimensão espiritual futura de prever eventos revelados pelo Senhor, o conhecimento divino revelado vindo da parte de Deus pára o profeta serve para encorajar o povo a permanecer fiel a Deus e trazer em memoria aquilo que ele já viu o Senhor fazer seja em sua vida ou em seu proximo.
atraves de muitos profetas o senhor opera milagres sobrenaturais que ocorrem diante do povo para que os mesmos vejam a gloria de Deus em suas vidas.
Os profetas faziam a opção de se abandonar e se separar na presença do Senhor, viviam em lugares fora das praças e aldeias numa vida de santidade exclusivamente para a obra e tinha a coragem de protestar continuamente contra a idolatria, imoralidade e iniquidade cometida pelo povo essa atividade visava colocar o povo numa retidão com o Senhor.
o profeta tinha que ter um estreito e intimo relacionamento com deus e se tornava uma especie de confidente do Senhor (Am 3.7) este mesmo tinha um amor profundo pelo povo quando o povo sofria este sentia as dores dos mesmo (Jr 6.11).
Os profetas verdadeiros eram homens solitarios por opção viviam tristes pelos que falam somente o que o povo que ouvie e não aquilo que o Senhor manda, os falsos não subsiste mais os verdadeiros são conhecidos e chamados não para a sua gloria mais para a gloria do Senhor de homens de Deus por sua coragem, autoridade, oração e fé.
PALAVRA MINISTRADA PELO PB. DENILSON.
Pb.Denilson e sua esposa Miss.Sandra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário