sábado, 16 de julho de 2011

UMA PALAVRA PASTORAL

                                                            Pr. Jorge de Oliveira

"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar..." 
  (Isaías 55.6)

Isaías, filho de Amós, provinha, ao que parece, de uma rica e respeitável família de Jerusalém. Profeta evangélico, nos proporciona a mais ampla e clara exposição do evangelho de Jesus Cristo registrada no Antigo Testamento. Acentua a doutrina de Deus, sua onipotência, sua onisciência e seu amor redentor. 


Palavras para reflexão: Tratar de descobrir; achar de granjear;  pender para; dirigir-se; revistar; examinar.


ANDAR À PROCURA UM DO OUTRO


Isaías :55 apresenta palavras de uma grande comunicador. Nessa passagem Deus estende um convite a todos para participarem da sua oferta de acarear com a sede. Ele procura convencer aos seus ouvintes que somente Deus pode sanar seus desejos e de uma vez por todas satisfazer suas necessidades, então Ele lhes acena com a possibilidade de buscá-lo enquanto Ele pode ser encontrado. Os versículos 10-12.

10 Porque, assim como a chuva e a neve descem dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir e brotar, para que dê semente ao semeador, e pão ao que come,
11 assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
12 Pois com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cânticos diante de vós, e todas as árvores de campo baterão palmas.
                        
Esses versículos contém uma maravilhosa promessa. Deus diz que da maneira como a chuva cai do céu, não volta para lá sem ter regado a terra.
                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário